Ativando/Desativando Última atividade da conta GMAIL

Posted: quinta-feira, 2 de junho de 2011 by Pietro Morais in
0

Google anunciou que está adicionando uma nova funcionalidade de segurança que fornecerá aos usuários uma camada de informação e controle sobre seus recentes acessos ao Gmail e a possibilidade fechar o webmail remotamente.

Segundo a empresa, como de forma elevar a segurança o Gmail, o serviço passará a exibir no rodapé uma informação relacionada ao período de tempo que a conta ficou ativa em sua última sessão, ou mesmo, se ainda está aberta em outro computador.

Segurança: Gmail ganha nova camada de informação e controle



Utilizando o exemplo acima(fornecido pelo Google), agora é possível visualizar o IP da outra localização onde a conta está aberta. Caso tenha conhecimento do IP exibido, você pode mantê-lo aberto sem qualquer tipo de restrição. Em caso negativo, o Google fornece uma ferramenta de controle que permite encerrar o funcionamento com apenas um clique.

Para isso, o usuário deverá acessar o painel de atividades através do link "detalhes/details", ao lado dos últimos períodos de atividade da conta. Ao clicar, abrirá a tela abaixo:



Segurança: Gmail ganha nova camada de informação e controle

Na tela de últimas atividades da conta, os usuários do Gmail poderão verificar o tipo de acesso e IP onde o Gmail está aberto, além de um histórico detalhado dos útimos tipos de acesso a sua conta. Para desativar alguma atividade remota "suspeita", o Gmail oferece um botão "sign out all other sessions/desligar de todas as sessões" que desativa de forma dinâmica o Gmail aonde estiver.

Com isso, o Google fornece ferramentas para que seus usuários possam acompanhar e verificar suas contas, desde fraudes a invasões de privacidade. Não importa qual seja a sua funcionalidade preferida do Gmail, essa com certeza merece uma atenção especial sempre.


Para Ativar essa opção em sua conta você deve logar com sua conta, abra uma nova Janela de navegação "atalho: Ctrl + t " e cole esse link:

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=4fe92746f6&view=ac

Automaticamente vc vai ser deslogado, logue em sua conta e a opção ja estará funcional. Eu fiz desta forma com minhas outras contas que não foram Migradas para o novo sistema! Caso não funcione, saia de sua conta e abra outra janela ou abra de novo o seu navegador e cole o link, vai abrir a pagina do GMAIL, logue com sua conta e a opção ja vai estar ativada. Lembrando que a opção se encontra no final da pagina do GMAIL.

Ontem dia 01/06/2011 o Google foi invadido e muitas pessoas tiveram suas contas acessadas! Para monitorar suas contas é uma forma simples e facil de monitorar. Veja tambem a noticia no Bom Dia Brasil:
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/contas-do-gmail-podem-ter-sido-invadidas-por-hackers/1525125/

0 comentários: